29 de novembro de 2008

"Entrei no barbeiro no modo do costume, com o prazer de me ser fácil entrar sem constrangimento nas casas conhecidas.
A minha sensibilidade do novo é angustiante: tenho calma só onde já tenho estado."

(bernardo soares aka fernando pessoa)

Aliud alic vitio est

28 de novembro de 2008

Depois de ler o Crest© neste texto, cada vez mais acredito que há muita gente louca a ser tomada por sã, ou então, há muita gente que pensa que encontrou a verdade, mesmo sendo "lebre". Em ambos os casos, devem pensar que são garimpeiros com sorte, e por isso, toca de espalhar aos 4 cantos, as pérolas que só aos imberbes chegam, como tablóides sensacionalistas.
"O fim da blogosfera", mas o que é isto?! Nem no meu dicionário online nem no meu corrector ortográfico do blog a palavra "blogosfera" aparece! Sendo assim, como pode acabar algo que nem sequer existe?! (Ah! Valha-nos a Wikipédia) Então existe e não é coisa pequena para vir um iluminado qualquer dizer que está para acabar, pois assim lhe foi dito conforme as escrituras.



Lembro-me do "Elogio da Loucura" do Erasmo de Roterdão, um livrinho pequeno, coberto de sátira, e que aconselho a todos aqueles que ainda se consideram espantados de existir :)
Deixo o final do ensaio, que me parece demasiado actual e propositado:

AVISO PARA QUEM AINDA NÃO LEU: CONTÉM SPOILERS!

"Acontece que voltam os seus sentimentos? Protestam que positivamente não sabem de onde vêm nem se existem somente na alma ou também no corpo, nem se estarão acordados ou dormindo. E de tudo depois que viram, ouviram, disseram, ou não se recordam ou fazem uma ideia tão confusa como se tivessem sonhado. Só sabem de uma coisa: que se acham felicíssimos no seu delírio. Eis porque sofrem a convalescença do cérebro e tudo sacrificariam de bom grado para serem perpetuamente loucos nessas condições. No entanto, toda essa felicidade não passa de uma tenuíssima migalha da mesa celeste: imaginai, agora, o que não será o eterno banquete!
Mas parece que, sem refletir no que sou, vou ultrapassando há bastante tempo todos os limites. Por conseguinte, se tagarelei demais e com demasiada ousadia, lembrai-vos de que sou mulher e sou a Loucura. Ao mesmo tempo, porém, não vos esqueçais deste antigo provérbio dos gregos: Muitas vezes, também o homem louco fala judiciosamente. A não ser que pretendais que, nesse provérbio, não estejam incluídas as mulheres, pois eu disse homem e não mulher.
Esperais um epílogo do que vos disse até agora? Estou lendo isso em vossas fisionomias. Mas, sois verdadeiramente tolos se imaginais que eu tenha podido reter de memória toda essa mistura de palavras que vos impingi. Em lugar de um epílogo quero oferecer-vos duas sentenças. A primeira, antiquíssima, é esta: Eu jamais desejaria beber com um homem que se lembrasse de tudo. E a segunda, nova, é a seguinte: Odeio o ouvinte de boa memória. E, por isso, sede sãos, aplaudi, vivei, bebei, oh celebérrimos iniciados nos mistérios da Loucura."

27 de novembro de 2008

afrodite desafiou-me mais uma vez.


o desafio consiste no seguinte:

1º temos que mencionar as regras;

2º escrever uma lista de 8 coisas que sonhamos fazer;

3º desafiar 8 cobaias para responder ao desafio;

4º fazer um comentário no Blog que nos desafiou;

5º e último avisar os desafiados para que saibam que foram desafiados;


(as regras já estão, vou passar para o próximo ponto. nunca sonhei com isto, mas são coisas que quero fazer)

ponto 2

1 - beber um martini bianco com o ricardo no dubai.



2 e 3 - beber um whiskey em dublin e um conhaque em yalta, na crimeia, com o roman.
(o primeiro destes 2, será já em março :)



4 - esticar-me ao sol na praia de manly.



5 - viver no estrangeiro.



6 - comprar um mac.



7 e 8 - ser feliz e fazer os meus, felizes.




(as imagens só as coloquei porque me apeteceu)

ponto 3

os meus desafiados são:

johny
naughty
sereio
afectado
XXX
cccp

(faltam-me 2, por isso, quem quiser que se chegue à frente)

25 de novembro de 2008

quote
Cultura: Monty Python lançam canal no YouTube
25.11.2008
Fonte: Público
E agora para algo completamente diferente (ou não): os Monty Python lançaram um canal oficial no YouTube e estes são alguns dos vídeos já publicados.


Link:

- Canal oficial dos Monty Python no YouTube

unquote

23 de novembro de 2008

e após 90 perguntas, o resultado dos 2 testes é... estranho, mas com algumas verdades ali pelo meio.


(aqui esperava o "gone with the wind", mas esta "liberdade total", de atravessar um país com um amigo só para ir ao "carnaval" lá do sítio, também me parece bem... drogados!)



(e aqui, esperava a madre Teresa ou o Gandhi... acho que topei todas as perguntas chave!)

21 de novembro de 2008

conto os dias que faltam como se fosse pequena e quisesse que o natal chegasse amanhã.
mas este ano quero que o natal se piiii e o ano novo também. quero o março já. e quero-o mais demorado nas últimas duas semanas, com chantilly por cima e um "cheers" no fim, porque sou bem educada.





lisboa - dublin - cork - tralee...lá lá lá. e depois logo se vê.

17 de novembro de 2008

banda sonora de fim-de-semana à segunda-feira.






enjoy.

12 de novembro de 2008

fdx. estou feita num pc!

11 de novembro de 2008




sabes que não estás num mero encontro social, quando à mesa do restaurante, entre a comida e o vinho, o único assunto da noite é o trabalho!



8 de novembro de 2008

A afrodite desafiou-me. Por isso, toma lá disto! :D

1 - publicar uma foto pessoal



2 - escolher uma banda ou um cantor
mike Patton e todos os seu projectos

3- responder a algumas perguntas com títulos de músicas ou nomes de cantores e/ou bandas:
(como nada indica que só se pode usar a banda escolhida no ponto 2, é claro que vou escolher outras... é bem mais fácil e assim agrado a gregos e a troianos - os 5 que cá vêm. Aahahah)

a) és homem ou mulher?
she - elvis costello
b) descreve-te.
useless information - apparat
c) o que as pessoas acham de ti?
there is a light that never goes out - the smiths
d) como descreves o teu último relacionamento.
sparring partner - paolo conte
e) descreve o estado actual da tua relação com o teu namorado/companheiro ou parceiro ou whatever.
touch me - doors
f) onde querias estar agora?
paradise - sade
g) o que pensas a respeito do amor?
satellite of love - milla jovovich & the mdh band
h) o que pedirias se pudesses ter só um desejo?
happy - fischerspooner

4- Por fim cabe-me desafiar quatro pessoas:
johny

naughty
sereio

afectado

6 de novembro de 2008



"Há quem diga que nasceu nas antigas urbes romanas, outros encontram no antigo Egipto a génese do graffiti. Mas desde a pré-história que os homens escrevem nas paredes. Nos anos 70 «ele» renasce nos Estados Unidos, em Nova Iorque. Renasce e evolui, criando uma cultura própria, associada a outras áreas como, por exemplo, a música.

Os primeiros desenhos, ainda na década de 60, tiveram conotações políticas e chegaram a servir para definir o território de gangs. No entanto, a evolução trouxe novos sentidos, novos desenhos, novas mensagens.

«TOPCAT 126» é considerado um dos pais do graffiti em Nova Iorque e os seus primeiros trabalhos datam de 1969. Ao lado de «Julio 204» and «TAKI 183» lançaram a tinta. Como ignorar as carruagens e metros pintados de Nova Iorque nos primórdios do graffiti? Serviam para chegar mais longe e à maior quantidade possível de pessoas.

Nascido na rua

Renascido na «cultura de rua» o graffiti era uma de muitas expressões para quem vivia e comunicava na rua. Na maioria, comunidades pobres e excluídas socialmente. Hoje em dia, o fenómeno permanece exclusivamente urbano.

Ao contrário do que muitos pensam esta comunidade tem regras, que apesar de não estarem escritas são passadas entre gerações, e definem como e onde pintar. É consensual que há locais proibidos como, por exemplo, os monumentos ou outros desenhos.

O graffiti é praticado por «writers» (escritores) e cada um tem a sua própria «tag» (assinatura), que o distingue dos outros artistas. Todavia, também se agrupam em «crews» (equipas) para pintarem. Quando nasceu, o graffiti não era garffiti, os artistas perguntavam entre eles «let`s write something tonight?» (vamos escrever alguma coisa esta noite?). Mais tarde será o jornal New York Times a «inventar» a palavra graffiti que perdura até hoje.

Em Portugal, o «boom» do graffiti deu-se na década de 90. O mural das Amoreiras é, de certa forma, o símbolo do graffiti de Lisboa. Actualmente, encontramos várias formas de expressão dentro dos graffitis: tags; throw ups; hall of fame; crews; stencil e stickers.

Sobretudo jovens

Ainda considerada uma prática ilegal, o graffiti começa finalmente a ser aceite em alguns locais pré-determinados. Mas é o lado ilegal que ainda atrai os mais jovens às paredes. Têm tempo livre, podem pintar à noite e se forem apanhados, as consequências legais não são muito complicadas para os menores de idade.

Há cada vez mais zonas na capital salpicadas de cor. Mas outras cidades nacionais juntam-se a Lisboa como, por exemplo, Caldas da Rainha, Porto ou Almada.

O fenómeno vivido à escala mundial já teve direito a vários livros dedicados exclusivamente ao graffiti. Os melhores desenhos de Nova Iorque, Londres, Barcelona ou Berlim estão espalhados nas melhores livrarias, o que de alguma forma lhes concede um estatuto de arte.

Mas a opinião não é unânime. E, até entre os apaixonados pelo graffiti, há quem reconheça que alguns só «sujam» paredes. Falta «arte» em muitos rabiscos, riscos e nomes."


No que diz respeito à limpeza do Bairro Alto, que já começou, (e isto é a minha opinião pessoal) não haverá coisas, sei lá, mais importantes a fazer por Lisboa? Limpem e reconstruam os prédios decadentes que há por aí aos molhos, alguns até, embelezados por graffitis. Façam deles casas habitáveis. Falem com os proprietários e cheguem a um consenso... bem sei que dá mais trabalho que limpar uns quantos bonecos das paredes, mas para quem vem a Lisboa, (quem cá mora já está mais que habituado) acho que seria uma mensagem de boas vindas bem mais bonita. Lisboa é feia e velha e a culpa não é certamente dos graffitis! Limpem as ruas, parques e jardins, cobertos de merda que tanto gostamos de atirar para o chão. Somos dos países mais porcos do mundo e isso vê-se por toda a parte neste rectângulo que está a ficar sem cantos livres para tanto entulho! E não é com a limpeza das paredes do Bairro que se muda isso. Se passassem pelo Martim Moniz, (dou só este exemplo, porque aquilo parece uma auntêntica lixeira, e para quem passa a pé, arrisca-se a pisar de tudo um pouco) decerto pensariam de outra forma... ou talvez não.
(se na altura tivesse o meu tlm teria tirado uma foto para a enviar ao maluco que decidiu limpar o que não está sujo)

ps: é claro que há graffitis e graffitis. Tags e tags. E como em tudo, há que separar o trigo do joio.



5 de novembro de 2008



"Why can't I just eat my waffle?
"

(Barack Obama)




"President-elect Obama’s first task will be to do whatever government can do to lift the US — and with it the global economy — out of slump. A wide-ranging programme of reform will be necessary to begin to restore trust in the institutions of American leadership – in Washington and in the private sector. Negotiating a responsible drawdown of US troops in Iraq and redoubling efforts in Afghanistan will be essential early steps towards shoring up US national security.

Americans made history yesterday. But the challenges their new leader faces are no less historic. "

in Times Online por Gerard Baker

(ler análise completa aqui)

4 de novembro de 2008

é nos dias em que me apetece que o dia passe mais rápido que ao ver as horas penso que estou naquele jogo do "mamã dá licença"... e o raio do tempo dá passinhos de bebé só para me chatear, nunca mexendo um único segundo quando estou a olhar...