29 de março de 2009

"alô, alô dona Rosa..."


num comentário a este post, prometi mostrar o vídeo do meu salto...


aqui está:



ps:a imagem não está nas melhores condições porque tive que ripar o dvd original que tinha 10 minutos (o que é demasiado para colocar aqui)e blá blá blá.



com arnês para mais



Para os que quiserem experimentar, vão aqui e inscrevam-se. Antes do salto pensava que não, mas agora, quero mais! :)

18 de março de 2009



(durante os próximos dias, não actualizarei este blog. mas prometo continuar a ler os vossos, sempre que puder. take care... fui)
terceiro dia... bah...

O título não deveria ser "Droga, telemóveis e até varinhas mágicas 
traficados nas cadeias" mas sim; "Fogões?!"




é agora que vou voltar a usar o messenger!

17 de março de 2009

segundo dia de férias (a coisa não está a melhorar)

ontem à noite, (mais precisamente às 4 e tal da manhã de hoje) enquanto esperava pelo sono no sofá (às vezes acontece atrasar-se e dou por mim à espera dele ali) e após um curto zapping pela tv, dei por mim a ver
isto na tvi, (ya, o zapping foi demasiado curto).
É claro que foram precisos 2 minutos (eu estava já a ficar tocada pelo sono) para perceber que aquilo não era mais que um pseudo-documentário demasiado parcial, querendo à força mostrar o lado "oculto/spooky/bu!" do Night Shyamalan e estéril, pois não está bem feito, não é credível, e percebe-se em tudo, mas principalmente no overacting de todos os personagens. Até o Jonnhy Depp se denuncia todo ao dilatar as narinas. Não houve margem para ilusões...
Ou seja, aquela porcaria que vi ontem, nada tem a ver com o que se seria de esperar, depois de anos antes F for Fake de Orson Welles ter conseguido ser um excelente falso documentário sobre um falso falsificador de arte.*

Só hoje, depois de procurar, percebo que este filme, foi apenas uma (e passo a citar): "silly, mostly fictional and overblown production meant to pique interest in The Village, which would be released in theaters shortly after."


Aqui fica a "entrevista" a Johnny Depp (no documentário, este teria sido o actor primeiramente escolhido para protagonizar o filme "Sinais", mas...)






*quando Orson Welles nos diz no princípio do filme que aquilo é sobre falsidade, fraude e intrujice, segundos depois promete-nos que tudo o vamos ver na próxima hora é verdade, para logo a seguir aparecer uma imagem corrida de spam com a palavra "fake".
No final somos iludidos, como é óbvio. Ou não?


senhoras e senhores, deixo-vos o charlatão-mor no seu F for Fake de 1974 em duas partes. [a primeira e a última. por isso, para quem não viu e quer ver, (mesmo que eu pense que não é por aí que devem deixar de querer ver este filme) é claro que há spoilers]



16 de março de 2009

primeiro dia de férias, parte I

ontem fui ver o filme "Watchmen". "A história é situada em 1985, numa realidade alternativa onde super-heróis existem, Richard Nixon ainda é presidente e as tensões entre os EUA e a URSS estão mais fortes do que nunca. Enquanto isso, o vigilante Rorschach, ao investigar o assassinato de Edward Blake, acaba descobrindo uma trama para desacreditar e matar diversos heróis."

O filme é do mesmo realizador do "300" (Zack Snyder)e foi baseado na Banda Desenhada de Alan Moore e Dave Gibbons. "Watchmen é um drama de crime e aventura que incorpora temas e referências relacionados à filosofia, ética, moral, cultura popular e de massas, história, artes e ciência."

>>>spoilers----SPOILERS----spoilers<<<

"O filme começa com a morte do Comedian e uma enxurrada de imagens que mostram o início dos super-heróis com os Minutemen, além de algumas referências à cultura pop mundial, como o beijo lésbico da Silhouette na enfermeira (fim da Segunda Guerra Mundial) ou o quadro de Andy Warhol, que trocou a musa Marilyn Monroe pelo Night Owl. Quanto ao Comedian, mas ele não é o herói? Quem matou ele? Porra! Ele matou o Kennedy!”.


beijo_100grana

O famoso beijo na Times Square (1945). No filme é parodiado com o beijo lésbico de Silhoutte.


quanto à banda sonora, bem... acho que ninguém espera ouvir um Halleluja do Leonard Cohen, durante uma cena de sexo, (quase explícito) entre mr. manhattan e silk spectre (mas pensando melhor, o gajo azul é quase um deus...) um Unforgettable de Nat King Cole numa luta entre o comedian e um mauzão. Ou ainda "The Ride of the Valkyries" na cena em que o Dr. Manhattan começa a "esturricar" os inimigos no Vietname.

De todas as personagens, destaco estas, pela sua credibilidade, longevidade ao longo do filme e pelos seus fabulosos diálogos:

* Comedian: é um homem que reconhece o horror presente nas relações humanas e se refugia no humor. Para o personagem, a ironia é, em vários momentos, um reflexo amargo da percepção desse horror. É cínico e violento, e a sua "alma de militar" leva-o a cumprir os seus objectivos muitas vezes a um custo elevado.

* Dr. Manhattan: (o gajo azul): o homem-deus, que surge como um ser sem sentimentos, consegue ver átomos e moléculas, controla a matéria e ainda consegue ver o seu próprio futuro a todo o instante. Na história torna-se o grande trunfo dos Estados Unidos na área militar e tecnológica. Durante a saga Dr. Manhatan vai perdendo aos poucos a sua humanidade, tornando-se um ser sem sentimentos que vê apenas reacções químicas.

* Ozymandias: um visionário brilhante e egocêntrico movido por um obscuro sentido de dever. É um bilionário excêntrico, considerado o homem mais inteligente do mundo. A sua inteligência é tão grande que o torna exímio atleta e lutador, consegue-se desviar de balas pois calcula a trajectória na hora do disparo.

* Rorschach: (o meu preferido) : é um personagem enigmático, pessimista e com muita força interior, é incapaz de se relacionar normalmente com a sociedade. Projecta na luta contra o Mal o seu sentido de solidariedade e constrói a sua própria moral. Rorschach é um psicopata às avessas, considerado o terror do submundo e um fugitivo da justiça. É ele quem move o enredo e todos os personagens desde o começo da saga.




aqui deixo o trailer:
Quis custodiet ipsos custodes?


13 de março de 2009

2 em 1, para 3 ou 4.

tenho andado a ouvir isto, e gosto.



e já começou a contagem final para as férias, e para isto.

até já
( se o pára-quedas abrir, claro :)

11 de março de 2009

Na Visão, o suspeito do tiroteio que provocou 17 vítimas mortais na escola de Albertville, foi abatido a tiro pela polícia.

No Público, "jovem que atacou escola na Alemanha e matou 15 pessoas suicidou-se".

No Expresso, (este cada vez mais, o nosso The Sun tuga, sem aquele vermelho todo e fotos a "saltar") um professor de Braga, agrediu um aluno de 11 anos com tão grande "cachaço" que o miúdo ficou com tonturas.

Eu nem costumo passar tanto tempo a ler estas notícias, nem tampouco fazer delas, posts. Mas, perante as diferentes afirmações da mesma notícia e de outras coisas que no nosso país ainda se vão fazendo à moda antiga, não pude deixar passar.


Mas, não pensem que este post (de caca) vai acabar assim. Depois de ler isto quero saber (vá, se por acaso tiverem tempo para responder e/ou se souberem e/ou tal) o que é que vocês, excelentíssimos leitores, pensam de usar cabedal à la James Dean. (o Schwarzenegger e o Bono também usam, por isso tenham atenção às respostas)


ps: e por que será que só falam nos modelos diferentes da masculinidade?




10 de março de 2009

depois de ler isto e isto, só me apeteceu ler isto

9 de março de 2009


e só porque eu quero, :)



(excerto do filme de animação Yellow Submarine, 1968)*

Sinopse: "An animated meandering journey filled with puns and dry British humor, where psychedelic music videos take precedent over any linear story. What little there is of a plot, however, concerns a vibrantly colored place called Pepperland that resembles the album cover for Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band come to life."



*2009 parecia tão longe para eles.

8 de março de 2009

A frase em baixo, (com link para a notícia e vídeo da Visão) aparece num dos jogos deseducativos do Magalhães, e é apenas um exemplo dos erros que esse software apresenta a nível ortográfico.
Ao que parece, o tradutor emigrante português que vive desde os 10 anos em França e que tem apenas a 4ª classe (ufa!), já levou um "Não Satisfaz" e trabalho para casa. Reescrever todas as calinadas 200 vezes.
Só depois de verificado o TPC pelo seu vizinho e amigo de copos do 3º Esquerdo que vive em França desde que nasceu, é que pode então fazer uma nova tradução para o Magalhães.

"Quando o tangram for dito frequentemente ser antigo, sua existência foi somente verificada em 1800."

6 de março de 2009

os minutos mais aborrecidos (e quase a roçar o exaspero) do meu dia, são passados a desemaranhar os fones.




retractable earphones

4 de março de 2009


O Festival de Animação Monstra, vai decorrer de 9 a 15 de Março, no Teatro São Jorge e no Museu do Oriente.

"Comemorando os 93 anos do Manifesto Dadaísta e os 90 anos da sua expressão inicial no Cabaret Voltaire, nesta oitava edição a MONSTRA volta a sua atenção para a Suíça, pais onde em 1916 o mesmo foi proclamado. Os precursores deste movimento estarão em evidência nas noites longas da MONSTRA 2009, marcadas pela tradição da tertúlia artística, com conversas, concertos, happenings e o espectáculo da arte em movimento.

Pela qualidade e diversidade dos cineastas de animação suíços e sucessivas gerações de artistas como Gisele e Ernest Ansorge, G. Schwizgebel, Brother Guiaumme entre outros, o país surge, assim, como convidado desta oitava edição. As retrospectivas de vários autores merecerão destaque na MONSTRA 2009 a par da exposição de originais de George Schwizgebel e da instalação interactiva de Otto Alder. Relevo ainda para estreia em Portugal da Longa Metragem dos Irmãos Guillaume Bros and Comp. e a realização de um programa dedicado à Sensualidade e Erotismo do suíço Bruno Hedera.

Destaque ainda para a comemoração dos 100 anos do manifesto futurista, que em 1909 proclama o cinema como uma das artes a ser desenvolvida, e dos 90 anos da Escola Bahaus. Muito do cinema vanguardista dos anos 20 é fruto deste movimento."


com roaming

se o pessoal se quer casar, é deixá-los.
agora, não acho nada justo divorciá-los à força (Preposition 8)só porque são casais do mesmo sexo!


"Fidelity" is also now at over 1 million total views currently on Vimeo and YouTube. To help this video reach as many people as possible, please tell your friends to watch it and tell their friends!"





courage campaign

e não sejam gaycistas, pá :)

2 de março de 2009

fantasma de cowboy é "apanhado" em vídeo, num bar de Tunstall (Inglaterra), por um grupo de amigos que experimentava a câmara spirit vision do novo telemóvel de um deles. esta notícia foi hoje notícia no The Sun.

Este é o tal vídeo:



E por acaso ontem tinha estado a ver isto:



e isto:



(este último também tem fantasmas... ahhh. mais um F for fake!)


no halo, uma "plasma grenade"(tem uma luz azulada brilhante)ficou colada, e antes de me explodir em cima, fez isto.




ps para os mais crédulos: peço desculpa pela desmistificação da coisa. MuAhahaha!