O Festival de Animação Monstra, vai decorrer de 9 a 15 de Março, no Teatro São Jorge e no Museu do Oriente.
"Comemorando os 93 anos do Manifesto Dadaísta e os 90 anos da sua expressão inicial no Cabaret Voltaire, nesta oitava edição a MONSTRA volta a sua atenção para a Suíça, pais onde em 1916 o mesmo foi proclamado. Os precursores deste movimento estarão em evidência nas noites longas da MONSTRA 2009, marcadas pela tradição da tertúlia artística, com conversas, concertos, happenings e o espectáculo da arte em movimento.
Pela qualidade e diversidade dos cineastas de animação suíços e sucessivas gerações de artistas como Gisele e Ernest Ansorge, G. Schwizgebel, Brother Guiaumme entre outros, o país surge, assim, como convidado desta oitava edição. As retrospectivas de vários autores merecerão destaque na MONSTRA 2009 a par da exposição de originais de George Schwizgebel e da instalação interactiva de Otto Alder. Relevo ainda para estreia em Portugal da Longa Metragem dos Irmãos Guillaume Bros and Comp. e a realização de um programa dedicado à Sensualidade e Erotismo do suíço Bruno Hedera.
Destaque ainda para a comemoração dos 100 anos do manifesto futurista, que em 1909 proclama o cinema como uma das artes a ser desenvolvida, e dos 90 anos da Escola Bahaus. Muito do cinema vanguardista dos anos 20 é fruto deste movimento."
com roaming
13 comentários:
vamos lá ver uma coisa. vai decorrer não sabes. e se a monstra estiver monstruada? não deverá estar com grande pachorra para festivais .)
:) acho que ela escolheu estes dias com base na tabela periódica da sua monstruação. e mesmo que o tenha feito de ânimo leve, como deve estar com o nervoso miudinho normal, que este evento lhe traz, ultimamente, todos os anos, aquilo lá dentro deve ficar tudo agarrado "à tripa" e olá pachorra. :)
não gozes com os pobres porque é uma situação aborrecida.
por acaso em situações de stress extremo também sofro de gastrite nervosa (quer isso dizer que precisaria de um wc portátil)
hahahah :)
se fica agarrado, (opá que conversa :P) o mais certo é precisar de um laxante. não?
ahahaha
com ficar agarrado estava a pensar com nas mãos, agarradas à barriga.
pois. não era isso :) era o tal caso para o laxante. :D
ipsis,
ou laxante ou ler o livro do Cláudio Ramos... bem, esquece, é a mesma coisa:)
Moyle,
não conheço nomes de laxantes. e isso, acho que é bom sinal. é que não me apetecia nada, ter que me dirigir à farmácia para pedir um livrinho do cláudio.
ipsis,
eu só conheço o dulcolax e é porque tinha um anúncio na tv:)
não preciso, é só enervar-me com qualquer coisa. ahahahaha
Moyle,
ah! afinal lembro-me desse também. :)
ahahahahahaha. canoijo! ahahahahah
ipsis,
ahahahahaha
[espero que estejas a ter em consideração a minha tendência natural para o hiperbolismo melodramático] :D
Moyle,
[opá. sou demasiado gráfica. e em conversas escatológicas, raramente preciso de ter em conta os hiperbolismos dramáticos dos outros. ahahah]
ipsis,
:D
Postar um comentário