9 de janeiro de 2009

Ontem recebi uma carta bem janota da Zon TvCabo. Desejando-me boas festas e presenteando-me com um cartão, ao qual só dei a devida atenção quando li, na diagonal, a palavra grátis.
Voltei ao início da carta, para a ler normalmente, da esquerda para a direita.

O cartão era sem dúvida um grande presente que me permitia entrar em qualquer cinema Lusomundo, para ver qualquer filme, sem ter que pagar a ponta de um corno.

Mas... ainda a minha alegria estava a esboçar-se, quando:












"Foi cancelado por 90 dias o cartão my ZONcard que prometia filmes grátis"













Pois! E parece que a culpa deste cancelamento é deste gajo com cara de alface podre com bigode.




"A queixa de Paulo Branco, através da Medeia Filmes, alega que a iniciativa levada a cabo pela Zon TVCabo S.A. em concertação com a Zon Lusomundo "oferece potenciais 4o milhões de entradas gratuitas num mercado onde se registam, anualmente, a venda de 15 milhões de bilhetes de cinema", o que, segundo o produtor, "ditará o fim, a muito curto prazo, da existência de qualquer outro operador que não a Lusomundo".

Ahh... vai-te mais é piiii!


(leiam aqui, o resto da notícia... se quiserem)

9 comentários:

afectado disse...

que te dói? :)


eu quero que a lusomundo se vá f*der, aqui em Braga estão a deixar escapar alguns filmes bons (devem ser mais caros para eles) e optam por merda. isto porque a concorrência em braga é fraca demais.

felizmente vem aí concorrência da pesada mais para o fim do ano e portanto vai-se acabar a mama da lusomundo por cá.

quanto à alface, as preocupações do gajo até tem alguma razão de ser...

ipsis verbis disse...

afectado: dói-me a cabeça por falta de cafeína. porquê?

afectado disse...

por nada. toma cafeína.

Johnny disse...

À partida, tudo o que é grátis parece bom, mas eu li este post: "Derby 2009: Paulo Branco VS Zon Lusomundo", que pode ser visto em http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/2771228.html e sou obrigado a concordar com o que lá está escrito, discordando assim de ti. Lê lá e depois diz o que achas.

ipsis verbis disse...

johny: li o post e li os comentários. e fiquei quase na mesma.

transcrevo 2 deles:

"É vergonhoso que todos se indignem com as ofertas da Zon Lusomundo quando as salas Castello Lopes por exemplo oferecem um bilhete gratuito em cada adquirido. Fui na semana passada ao cinema ao Cascais Villa e após ter adquirido dois bilhetes os respectivos talões dariam direito por 7 dias a na compra de um bilhete um outro gratuito. Ou seja a compra de 4 bilhetes dava-me direito a 6 bilhetes. É diferente da oferta Zon em quê? A Zon limita a oferta a 8 por mês e apenas ao proprietário do contrato que se quiser ir acompanhado tem de adquirir algum bilhete tambem,os Castello Lopes pura e simplesmente, não limitam. O que estará a Autoridade da Concorrência a fazer para acabar tambem com isto."

-------------------------------

"É verdadeiramente engraçada a decisão da AdC:
- os grandes grupos editoriais (que editam diariamente jornais, revistas) podem oferecer loiças, dvds, colares e outras bugigangas e não entram em concorrência com o jornal regional ou local;
- as grandes superficies comerciais podem fazer ofertas e não entram em concorrência com o comércio tradicional;
- finalmente vem a ZON oferecer aos seus clientes (mediante pagamento mensal da subscrição de um serviço de tv, net ou telefone e permanência de serviço nunca inferior a 12m) uns bilhetes de cinema e entra em concorrência."

Johnny disse...

Depois quando quiseres ir ver um filmezito da Atalanta ou de outra qualquer distribuidora ou produtora do chamado indie cinema que não seja do agrado financeiro da Lusomundo, queixa-te que não está em exibição em nenhum cinema.

ipsis verbis disse...

:S

PB disse...

Gostei do teu blog, voltarei. E olha eu estava para ir ao cinema com esse cartão no dia em que foi cancelado...
Saudações

ipsis verbis disse...

Pedro: Saudações e volta sempre :)