12 de fevereiro de 2009

"A spectacular drama so disturbing to become an "existence thriller". A deep and thorough look into the soul and the brain of a creative (in his very own way indeed) man. Psychosis breaks in, out of nowhere, to this man's mind and cripples his emotions, his thought and finally his life. The order mentioned before is exactly the event line of the film. Dark sides of our mind are brutally exposed and true inspiration appears to be not further than a step or two from madness. Excellent music that can both stand alone and brilliantly combine with the work, is what makes the film a true classic."



Mais um poético filme de Peter Greenaway (o mesmo que fez "the pillow book", "the cook, the thief, his Wife & her lover" entre muitos)com música de Win Mertens - e que música!

11 comentários:

Moyle disse...

a música é muito boa, realmente.

ipsis verbis disse...

Moyle, bem-vindo outra vez :) a música é linda. assim que vi este vídeo fui logo ao soulseek tirar o álbum e arranjei logo o torrent para o filme. agora só me falta a pala.

Moyle disse...

não andei afastado, foi só porque não saberia comentar quando não conheço a música :)

vou fazer o mesmo, obviamente :D

A pala?

ipsis verbis disse...

és tu com a música e eu com textos grandes que abrem portas para textos iguais ou maiores. :)

:)

um pirata a sério tem sempre uma pala. e como vem aí o carnaval, olha, são os meus dois coelhos. :)

Moyle disse...

ahhhh, está certo. faz sentido a pala :D

não consigo evitar. sãoos que gosto mais de escrever. é incontinência verbal, eu sei, mas não quero usar fraldas :)

ipsis verbis disse...

:)

não evites!
mas fraldas não diria, pois sendo verbal, faria mais sentido um babete. :D

Moyle disse...

yah, faria, mas era para o comentário não perder efeito dramático :D

ipsis verbis disse...

ahh.
eu pensei que tivesse sido por estares na dúvida entre "babete" e "babette". :)

Moyle disse...

Não muito só por uma razão, porque Babette é nome de gaja e eu estou a tentar educar-me a dizer babête, por causa das dúvidas :D

ipsis verbis disse...

Ahahahah. olha, pelo sim, pelo não, em vez de babete ponha-se antes um paninho atado ao pescoço com um nó cego. assim é só um pano e já está.

Moyle disse...

é isso mesmo. preciso de um pano e não se fala mais nisso. para quê complicar se pode ser mais simples :D