3 de dezembro de 2008


(Foto: Spencer Tunick)

Conheço vários tipos de pessoas. Mas hoje vou apenas falar de dois grupos.
O grupo das pessoas que "falam" e o grupo das pessoas que "fazem mas que falam também".
Identifico-me mais com o segundo. (Claro... sou eu que escrevo, sou eu que escolho!)
Acho piada aos do primeiro. Os que falam de tudo e que conhecem tudo e percebem tudo, quando no fundo, são apenas aprendizes daquilo que os do segundo são mestres.

Aborrecem-me os "falinhas mansas", eternos lambe-botas de tudo e de todos.
Para eles está sempre tudo bem, mesmo quando não é bem assim que eles sentem.
Chateiam-me os "sabe-tudos", enfadados paternalistas com as suas frases chavão do século passado a atirar para o pseudo qualquer coisa, que tentam "educar" os outros mesmo quando ninguém lhes pediu nada.
Irritam-me os "vira-casacas", constantes maldizentes da vida alheia. Ditando juízos sobre quem não está presente para se defender.
E por último, odeio TODO o tipo de preconceituosos, (principalmente racistas e sexistas) ingénuos fundamentalistas do próprio cu, que ao abrirem a boca só lhes sai merda.

Do segundo grupo, não tenho muito a dizer. Como não falam tanto, e fazem mais que falar, saem mais cedo da conversa, e vão para casa dormir, ou coiso...


:)

8 comentários:

afectado disse...

Se ainda existirem vagas, eu quero ser do segundo grupo :)

Mas como és tu que escolhes :P haha

ipsis verbis disse...

afectado, vejamos:

"falinhas-mansas" - não és
"sabe-tudo" - também não
"vira-casaca" - todos temos um pouco, não é? AHAHAHAH
"preconceituoso" - não me parece

desculpa, mas no primeiro grupo não entras :P

afectado disse...

estás a dizer que eu não sei tudo? eu não sei tudo? essa não sabia eu...


:)

ipsis verbis disse...

afectado, :D


(reparei agora que a palavra "tudo", no texto aparece em quase "tudo" o que é frase. Enfim... devia ler o dicionário de sinónimos)

afectado disse...

(foi para reforçar a 'abrangência' do assunto :P)

ipsis verbis disse...

ahahaha. foi isso tudo, foi! ahahahah

Johnny disse...

Podia citar a frase em latim que puseste no post mais abaixo (relativamente a este), mas digo uma minha: todos nós temos as nossas idiossincrasias e temos cada vez mais de as aeitar, tanto em nós como nos outros... ainda para mais no Natal.

ipsis verbis disse...

johny:

"todos nós temos as nossas idiossincrasias e temos cada vez mais de as aeitar, tanto em nós como nos outros... ainda para mais no Natal."

Aceito as minhas e já é muito. E vá, mais uns quantos... e chega. (mesmo que seja Natal)
Sou o Gandhi só nos testes. :)