22 de outubro de 2009

não é um pássaro, nem um avião nem tampouco o Super-Homem. é um carro com "mega" turbo boost no burnout 3 - takedown!

e é claro que, como adepta de jogos, as "corridas de carros" não iriam ficar de fora da minha lista. Por isso, e como este jogo foi dos últimos a descobrir,(e é bem capaz de ser o melhor jogo de carros que já joguei. Não só pela quase velocidade da luz a que chegamos com o "mega" turbo boost*, o que torna quase impossíveis as manobras e a visibilidade, mas também pela banda sonora e efeitos de vídeo que se vêm nos "crashes" e nos "takedowns") aqui fica um cheirinho do Burnout 3 - Takedown (para xbox).

* o "mega" turbo boost consegue-se, fazendo "drifts" perfeitos sem bater nos rails, fazendo "near miss" aos carros que não pertencem à corrida (mas que andam também na pista) and last but not the least, chocando com outros carros que correm com o nosso, nos chamados "takedowns". Isto tudo, e principalmente os takedowns dão-nos mais turbo por tempo limitado. No vídeo, quando ganhamos o turbo, aparece no monitor o tempo que temos com ele em forma de chama. Quanto maior for a chama, mais tempo e mais potente é o turbo.

Aconselho verem em HQ


- neste excerto e nesta corrida (takedown road rage), o objectivo é "tirar" os carros adversários de corrida, (os que partem connosco) com todo o tipo de "takedowns", (sem esquecer que o nosso também se vai partindo aos poucos, a cada choque) e chegar ao fim da corrida em primeiro lugar. Mas com muito cuidado, porque ainda há os outros carros que estão na estrada e que não pertencem à corrida ou que vêm em sentido contrário,(os chamados "uncoming") e com os quais não podemos chocar, senão há um "crash" e um "crash" para nós significa, perda de boost, de tempo e de portas, tejadilho, rodas... e tudo o que precisamos para continuar na pista até ao fim.


ps: a velocidade não está alterada. quando atingimos o boost máximo, é mesmo assim que corremos.




é extremamente desaconselhável conduzir um carro a sério, numa estrada a sério, depois de terem jogado este jogo durante horas. (ou se preferirem: tentem isto só em casa! :)

8 comentários:

Moyle disse...

figas canhoto... já chamei a ambulância que estou a bater mal com a velocidade disto. ups, olha ali vai o almoço...

ipsis verbis disse...

e o almoço também foi projectado à velocidade "burnout"? Ahahah... bilhéque.

Johnny disse...

Foi neste jogo que eu logo no primeiro dia (ainda que até às 3 ou 4 da manhã) fiquei melhor do que tu, não foi?

(O mesmo já não posso dizer do Halo)

1REZ3 disse...

NFS, sorry...

ipsis verbis disse...

johnny,

:o

foi...

(pois não, muahahahahahah.. ah...h)



13,

NFS só joguei o Underground. Mas conheço os outros jogos da série NFS, e sei que tanto a nível de carros (modelos iguais aos reais) como de gráficos, é ligeiramente superior ao Burnout, mas com tanto realismo há coisas que são deixadas para segundo plano, como por exemplo a jogabilidade e aqui as 5 estrelas vão para o Burnout.
Mas eu falo por mim. Por vezes prefiro uma boa "fantasia"...
Também sei que o NFS é o jogo de carros mais conhecido do mundo, mas isso não faz dele o melhor jogo de carros. E volto ao eterno confronto entre a Ps3 e a Xbox 360º. Toda a gente sabe que a ps3 é mais vendida, mas toda a gente sabe também que a xbox 360º é melhor! :P
(E soube agora que a Nissan, divulgou em primeira mão o seu modelo 370Z, no NFS - Undercover de 2008, como forma de campanha publicitária)

1REZ3 disse...

Ser capaz de distinguir a realidade real da realidade virtual mas sendo capaz de conjugar essa sensação de virtual para a realidade é que me faz disparar a adrenalina.

Moyle disse...

geeks. ahahahahaah

ipsis verbis disse...

Moyle,

:P