11 de março de 2009

Na Visão, o suspeito do tiroteio que provocou 17 vítimas mortais na escola de Albertville, foi abatido a tiro pela polícia.

No Público, "jovem que atacou escola na Alemanha e matou 15 pessoas suicidou-se".

No Expresso, (este cada vez mais, o nosso The Sun tuga, sem aquele vermelho todo e fotos a "saltar") um professor de Braga, agrediu um aluno de 11 anos com tão grande "cachaço" que o miúdo ficou com tonturas.

Eu nem costumo passar tanto tempo a ler estas notícias, nem tampouco fazer delas, posts. Mas, perante as diferentes afirmações da mesma notícia e de outras coisas que no nosso país ainda se vão fazendo à moda antiga, não pude deixar passar.


Mas, não pensem que este post (de caca) vai acabar assim. Depois de ler isto quero saber (vá, se por acaso tiverem tempo para responder e/ou se souberem e/ou tal) o que é que vocês, excelentíssimos leitores, pensam de usar cabedal à la James Dean. (o Schwarzenegger e o Bono também usam, por isso tenham atenção às respostas)


ps: e por que será que só falam nos modelos diferentes da masculinidade?




14 comentários:

Moyle disse...

já noutro blog encontrei exactamente a mesma questão mas colocada sobre o número de filhos no Nino Vieira...

como bons portugueses que somos acho que o mais correcto é acreditar na informação que for mais sensacional, mais escabrosa, que implique mas sangue no chão :)

eu não tenho absolutamente nada contra usar cabedal, nomeadamente nos pés, na forma de sapatos e botas e essas coisas que se usam nos pés. estou a gozar :) não usaria fato completo (tipo Bono), nem aqueles casacos cheios de fechos e paneleirismos (tipo Terminator). Um sobretudo de cabedal (caso pudesse financiar algum) seria o ideal :)

Johnny disse...

Ainda continuo a pensar nas semelhanças entre o Bono e o Schwarzenegger...

ipsis verbis disse...

Moyle: o terminator paneleiro? não sei não..
:)

johny: são várias. desde ambos serem homens, um tem sotaque e o outro também... blá blá blá, e usam cabedal.

não penses mais nisso.
:)

Moyle disse...

já reparaste como nos filmes ele vai todo nu a um café de motoqueiros e começa a tirar as medidas aos gajos todos? se olha para uma gaja descarta-a logo... eu é que não sei não :D

ipsis verbis disse...

bolas. tens razão. Ainda pensei que fosse por gostar demasiado dele próprio e querer escolher um à sua imagem e semelhança... mas sim. é gayish. :)

Moyle disse...

é arriscado enfiar a palavra bolas numa conversa sobre paneleirismo mas tem um piadão do caraças :D

ipsis verbis disse...

ahahah. lembrei-me das nessies, mas isso já era traveca demais.

Moyle disse...

boa memória :) mas é melhor não levarmos a coisa nessa direcção. acho eu, mas posso estar a ser homofóbico :D

ipsis verbis disse...

a minha memória não é boa, é selectiva. pois só me lembro do que não lembra a mais ninguém.

não levaremos. aliás, eu não vou levar. estou com uma soneira que parecem 3 ou 4. por isso, o "to be continued" fica para amanhã, ou seja, mais logo.
digo eu :)

see you later crocodile :) (é mesmo só para não ser sempre a rimar)

Moyle disse...

isso também me costuma acontecer:)

força então. não durmas a correr que acordas cansada.

bye bye, apple cake (hã, também não rimei)

Bruno Fehr disse...

As 17 vitimas foram em Erfurt em 2002, que foi a maior matança numa escola Alemã.

No caso, perto de Frankfurt foram o aluno atingiu 15 pessoas, morreram 9 alunos, 3 professores e o próprio. 13 pessoas no total. Este é o numero dado por 3 jornais de dois canais de TV Alemães.

Quanto aos Neosexuais, isso lembra-me o Matrix...

ipsis verbis disse...

Bruno Fehr:
Pois, o Neo também usa cabedal.

Bruno Fehr disse...

Gostaria de corrigir a noticia, o numero de vítimas é de 15. Ou seja, 9 alunos, 3 professores, o próprio e 2 polícias. Faltava revelar essas duas últimas vitimas.

ipsis verbis disse...

Bruno Fehr:

ok. :)