4 de março de 2009


O Festival de Animação Monstra, vai decorrer de 9 a 15 de Março, no Teatro São Jorge e no Museu do Oriente.

"Comemorando os 93 anos do Manifesto Dadaísta e os 90 anos da sua expressão inicial no Cabaret Voltaire, nesta oitava edição a MONSTRA volta a sua atenção para a Suíça, pais onde em 1916 o mesmo foi proclamado. Os precursores deste movimento estarão em evidência nas noites longas da MONSTRA 2009, marcadas pela tradição da tertúlia artística, com conversas, concertos, happenings e o espectáculo da arte em movimento.

Pela qualidade e diversidade dos cineastas de animação suíços e sucessivas gerações de artistas como Gisele e Ernest Ansorge, G. Schwizgebel, Brother Guiaumme entre outros, o país surge, assim, como convidado desta oitava edição. As retrospectivas de vários autores merecerão destaque na MONSTRA 2009 a par da exposição de originais de George Schwizgebel e da instalação interactiva de Otto Alder. Relevo ainda para estreia em Portugal da Longa Metragem dos Irmãos Guillaume Bros and Comp. e a realização de um programa dedicado à Sensualidade e Erotismo do suíço Bruno Hedera.

Destaque ainda para a comemoração dos 100 anos do manifesto futurista, que em 1909 proclama o cinema como uma das artes a ser desenvolvida, e dos 90 anos da Escola Bahaus. Muito do cinema vanguardista dos anos 20 é fruto deste movimento."


com roaming

13 comentários:

Moyle disse...

vamos lá ver uma coisa. vai decorrer não sabes. e se a monstra estiver monstruada? não deverá estar com grande pachorra para festivais .)

ipsis verbis disse...

:) acho que ela escolheu estes dias com base na tabela periódica da sua monstruação. e mesmo que o tenha feito de ânimo leve, como deve estar com o nervoso miudinho normal, que este evento lhe traz, ultimamente, todos os anos, aquilo lá dentro deve ficar tudo agarrado "à tripa" e olá pachorra. :)

Moyle disse...

não gozes com os pobres porque é uma situação aborrecida.

por acaso em situações de stress extremo também sofro de gastrite nervosa (quer isso dizer que precisaria de um wc portátil)

ipsis verbis disse...

hahahah :)

se fica agarrado, (opá que conversa :P) o mais certo é precisar de um laxante. não?

Moyle disse...

ahahaha

com ficar agarrado estava a pensar com nas mãos, agarradas à barriga.

ipsis verbis disse...

pois. não era isso :) era o tal caso para o laxante. :D

Moyle disse...

ipsis,

ou laxante ou ler o livro do Cláudio Ramos... bem, esquece, é a mesma coisa:)

ipsis verbis disse...

Moyle,

não conheço nomes de laxantes. e isso, acho que é bom sinal. é que não me apetecia nada, ter que me dirigir à farmácia para pedir um livrinho do cláudio.

Moyle disse...

ipsis,

eu só conheço o dulcolax e é porque tinha um anúncio na tv:)

não preciso, é só enervar-me com qualquer coisa. ahahahaha

ipsis verbis disse...

Moyle,

ah! afinal lembro-me desse também. :)

ahahahahahaha. canoijo! ahahahahah

Moyle disse...

ipsis,

ahahahahaha

[espero que estejas a ter em consideração a minha tendência natural para o hiperbolismo melodramático] :D

ipsis verbis disse...

Moyle,

[opá. sou demasiado gráfica. e em conversas escatológicas, raramente preciso de ter em conta os hiperbolismos dramáticos dos outros. ahahah]

Moyle disse...

ipsis,

:D