Já caminhei ao lado do que resta do muro, e nesses 1000 metros vi obras de arte lindíssimas e quase nem me lembrei do que antes foram aquelas paredes.
Por outro lado, sentia um estranho aperto no peito, sempre que passava nos sítios onde esse mesmo muro já não existe fisicamente mas que mantém marcadas no chão,(parecido a um só carril dos eléctricos e numa espécie de tampas redondas) em jeito de inscrição, as palavras "berliner mauer".
Por falar em goosebumps ali atrás, senti-os também ao passar as Portas de Brandemburgo.
Isto tudo, porque acabei de ler esta notícia.
13 comentários:
estava numa aula de economia politica - era o meu dia de anos - o prof. começa a dar aula e diz +- "vamos passar o capitulo do marxismo, agora q ele acabou". 9/11/1989. 19 anos depois, o marxismo n desapareceu com o fim do estado, mas com mais estado.
gostava bastante de ir a Berlim e o muro seria umas das paragens obrigatórias, talvez não a principal mas obrigatória. se ele ainda não caiu até hoje há-de lá estar quando a oportunidade de lá ir surgir.
dolphin,
"vamos passar o capitulo do marxismo, agora q ele acabou"
Para o professor, esta frase deve ter sido um momento de orgulho. Para vocês, alunos, um momento de alívio.
:)
Nada acaba sem mais nem menos. Haverá sempre coisas que irão ocupar o seu lugar.
Moyle,
Berlim é lindíssima e 15 dias é pouco para lá estar. :)
Quanto ao muro, é claro que o vais ver. Pelo que li nas notícias, o pessoal quer mesmo manter os 1000 mt que existem ainda em bom estado, e reconstruir outros tantos que já se encontram degradados. Vais vê-lo com certeza :)
espero bem que sim, sabe-se lá é quando :D
Moyle,
próximas férias, vá! ainda para mais, 20 anos depois da queda. faz todo o sentido. :)
o meu problema é a falta de tempo, mas tempo daquele que se guarda em bancos e em contas à ordem. já nem falo do tempo que se guarda em off-shores, esse nem imagino:)
Esse tempo é uma merda! Acaba-se mais depressa que o outro (às vezes!). Snif... pois, paraísos desses, para dumping fiscal só para muito poucos... bilú bilú.
bilú bilú? ahahahahahaha
:)
mas também podia ser cutxi cutxi :)
ehehehe
Deixaste-me triste, quando estive em Berlim não fui ver o muro, mas sim também senti um aperto ao cruzar as portas de Brademburgo, não gosto da Alemanha (do que conheço que não é muito) mas achei Berlim uma cidade fantástica, a par de Praga o verdadeiro coração da Europa.
LBJ,
Não fiques triste. Quando lá voltares, vês. :)
Não conheço mais Alemanha. Só mesmo Berlim. E do que conheço sei que é uma cidade onde, na boa eu viveria. :)
Tb quero conhecer Praga, e tantas outras cidades e continentes. :)
Postar um comentário